Explorar por Autor

Contributos da leitura recreativa e da escrita criativa para o processo de ensino-aprendizagem de Português Língua Estrangeira

Contributos da leitura recreativa e da escrita criativa para o processo de ensino-aprendizagem de Português Língua Estrangeira

Ana Margarida Laranjeira Viegas
Orientadora: Maria Micaela Ramon Moreira

Dissertação de mestrado em Português Língua Não Materna – Língua Estrangeira / Língua Segunda
Universidade do Minho
2015

Disponível no RepositóriUM: http://hdl.handle.net/1822/41520

O jogo didático na aula de PLE

O jogo didático na aula de PLE
The didactic game in the class of Portuguese as a foreign language

Sofia Isabel Rente Leonel
Orientadora: Maria Micaela Ramon Moreira

Relatório de estágio de mestrado em Português Língua Não Materna - Português Língua Estrangeira e Português Língua Segunda (PLNM - PLE e PL2)
Universidade do Minho
2014

Disponível no RepositóriUM: http://hdl.handle.net/1822/32985

O ensino-aprendizagem do futuro do conjuntivo para/por hispanofalantes

O ensino-aprendizagem do futuro do conjuntivo para/por hispanofalantes

Patrícia Isabel Martinho Ferreira
Orientadora: Professora Doutora Isabel Margarida Duarte

2.º Ciclo de Estudos em Português Língua Segunda / Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2012

Dificuldades dos hispanofalantes na aprendizagem da pronúncia do Português Língua Estrangeira

Dificuldades dos hispanofalantes na aprendizagem da pronúncia do Português Língua Estrangeira

Rita Coimbra Soeiro
Orientadora: Professora Doutora Olívia Figueiredo

Dissertação de Mestrado em Português Língua Estrangeira / Língua Segunda
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2010

A literatura oral tradicional lusófona no ensino/aprendizagem do PLE

A literatura oral tradicional lusófona no ensino/aprendizagem do PLE

Gabriela Pereira Tavares Sándor
Orientador: Professor Doutor Luís Fardilha

Dissertação realizada no âmbito do Mestrado em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2015

Da pertinência em usar materiais autênticos na aula de PLE com aprendentes adultos: contributo teórico e prático

Da pertinência em usar materiais autênticos na aula de PLE com aprendentes adultos: contributo teórico e prático

Susana Helena Tavares da Rocha Correia da Silva
Orientadoras: Professora Doutora Maria de Fátima da Costa Outeirinho

Dissertação realizada no âmbito do Mestrado em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2015

Presença ou ausência de artigo nos sintagmas preposicionais complementos e/ou modificadores de nome

Presença ou ausência de artigo nos sintagmas preposicionais complementos e/ou modificadores de nome

Joaquim José de Sousa Coelho Ramos
Orientadoras: Prof.ª Doutora Fátima Oliveira

Português – Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2012

O uso de estratégias de aprendizagem e a competência oral entre alunos do nível A1.2

O uso de estratégias de aprendizagem e a competência oral entre alunos do nível A1.2

Laura Cardoso Baptista
Orientadoras: Professora Doutora Isabel Margarida Ribeiro de Oliveira Duarte e Professora Doutora Ângela Cristina Ferreira de Carvalho

Relatório realizado no âmbito do Mestrado em Português Língua Segunda / Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2016

O processo de revisão da escrita em português língua estrangeira: propostas didácticas para o tratamento do erro

O processo de revisão da escrita em português língua estrangeira: propostas didácticas para o tratamento do erro

Raquel João de Almeida Santos Gonçalves Carinhas
Orientadora: Professora Doutora Rosa Bizarro

2º Ciclo de Estudos em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2012

“Pobre não fala português” – análise etnográfica da Política e Planificação Linguística em Cabo Verde

“Pobre não fala português” – análise etnográfica da Política e Planificação Linguística em Cabo Verde

Luís Filipe Martins Rodrigues
Orientadora: Doutora Isabel Margarida Duarte

2º Ciclo de Estudos em Português Língua Segunda/Língua Estrangeira
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
2014

Seja bem-vindo/a à Biblioteca Digital Camões!

A disponibilização de um conjunto de textos e documentos de grande relevância cultural e linguística insere-se na missão do Instituto Camões: A promoção da língua e cultura portuguesas, de que se vem ocupando desde 1929.

A Biblioteca Digital Camões pretende fazer chegar o Português a um universo cada vez mais amplo de falantes e estudantes do Português. Nos próximos meses receberá novos e diversificados parceiros, que a enriquecerão com as suas contribuições e cooperarão na preparação do Instituto Camões para o Séc. XXI.

Todas as obras estão em formato pdf. Se não tiver o programa «Adobe Reader» instalado no seu computador, deverá fazê-lo clicando na imagem.

Get Adobe Reader

PARCEIROS INSTITUCIONAIS