A procura de novos modos de eliminação de matérias perigosas é constante. O desenvolvimento mais recente é
queimar os produtos químicos em navios equipados com fornos de altas temperaturas, no mar.
(http://ambiente.dec.uc.pt/~hugojose/POLUICAO.htm)
O presidente da (...) [empresa] refere que o maior problema actual é a poluição, o CO2, que condicionará
os tipos de energia utilizáveis. "A tecnologia automóvel avança muito rapidamente. Já há veículos híbridos.
A Peugeot, a Renault, a Scania e Volvo estão a apadrinhar os biocombustíveis. A Toyota e a Honda estão a
avançar com a tecnologia de hidrogénio muito a sério. A BMW acabou de lançar a série 7 com um motor capaz
de queimar hidrogénio. Por isso, as redes de postos de distribuição deverão incluir este combustível.
E ninguém tenha dúvidas de que o hidrogénio avançará mais depressa do que seria suposto", refere.
(http://semanal.expresso.clix.pt/2caderno/economia/artigo.asp?edition=1789&articleid=ES246500)
Um processo para comburir combustíveis sólidos, líquidos ou gasosos num reactor de revestimento interno refractário
de alta temperatura, com o objectivo de gerar energia eléctrica, compreende misturar pelo menos um combustível com vapor.
(http://revista.inpi.gov.br/INPI_UPLOAD/Revistas/PATENTES1924.pdf)
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