tratamento secundário

Contrastando com os antecedentes, o tratamento secundário tem à sua disposição várias tecnologias que funcionam sobre princípios semelhantes, destacando-se os sistemas aeróbios intensivos, quer por biomassa (microrganismos) suspensa (lamas activadas), quer por biomassa fixa (leitos percoladores e biodiscos ou discos biológicos), e os sistemas aquáticos por biomassa suspensa - lagunagem.

(http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=9539&iLingua=1)

[A intervenção] (...) vai levar a efeito a instalação do tratamento secundário e desinfecção. Esta intervenção compreenderá ainda as infra-estruturas do tratamento terciário que fisicamente estejam interligadas ou partilhadas com a linha de tratamento secundário. (...)

O primeiro efluente corresponde a um nível de tratamento secundário com desinfecção, enquanto que o segundo diz respeito a um tratamento terciário com remoção de amónia, fósforo e filtração de modo a permitir um elevado grau de desinfecção compatível com os requisitos da referida reutilização.

(http://www.algarvedigital.pt/algarve/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=551&mode=thread&order=0&thold=0)