Metade das pequenas empresas não vê as T[ecnologias de] I[nformação] como um auxílio ao aumento da eficiência e do desempenho financeiro.
As médias empresas e as grandes empresas têm maior consciência do papel da tecnologia no seu crescimento, pois 69% das médias empresas (...)
reconhecem esse potencial, segundo um estudo da CDW.
O estudo verifica que a falta de aproveitamento das capacidades tecnológicas, bem como da publicidade, do marketing e da força de vendas
são as principais razões pelas quais as pequenas empresas continuam pequenas. As organizações de menor dimensão têm maiores constrangimentos
ao investimento e adicionalmente dispõem de recursos humanos especializados que conseguem tirar todo o partido das TI que já adquiriram.
Muitas vezes as pequenas empresas não dispõem do conhecimento de como podem usar a tecnologia para facilitar o seu trabalho
e este facto explica a razão pela qual apenas um terço destas tencionam investir em hardware nos próximo seis meses, enquanto três quartos
das médias empresas tencionam investir em hardware. Cerca de 42% das pequenas tencionam adquirir software.
(http://www.computerworld.com.pt/site/content/view/4918/51/)
|