O piggy-back � uma forma de coopera��o comercial que permite a uma empresa (normalmente de grande dimens�o), que disponha de uma rede
de comercializa��o nos mercados externos, colocar a sua infraestrutura de vendas � disposi��o de outra (frequentemente de pequena dimens�o),
em determinadas condi��es (pagamento de uma comiss�o ou direito de entrada). Esta modalidade facilita o acesso de pequenas e m�dias empresas
a mercados externos de dif�cil acesso, atrav�s da sua pr�pria marca, aproveitando a rede de comercializa��o de uma grande empresa. Para
que as possibilidades de �xito aumentem � desej�vel que os produtos a comercializar pela pequena ou m�dia empresa sejam complementares aos
da grande empresa (por exemplo, vestu�rio e cal�ado), para evitar oportunismo de ambas as partes e viabilizar o alargamento da gama de
produtos a comercializar. Por outro lado, os benef�cios desta modalidade para a PME s�o facilmente reconhec�veis, designadamente o valor reduzido
do investimento, a rapidez no acesso ao mercado e a obten��o de informa��o sobre a situa��o e evolu��o daquele.
(http://www3.eeg.uminho.pt/economia/nipe/docs/2005/NIPE_WP_16_2005.pdf)
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