banca ao domicílio, home banking, banca à distância

A Comissão Europeia aprovou uma recomendação dirigida aos Estados-membros e aos emitentes de instrumentos de pagamento electrónico, definindo as regras mínimas em matéria de transparência e responsabilidade e as vias de recurso aplicáveis aos instrumentos de pagamento electrónico. A recomendação aplicar-se-á aos instrumentos de pagamento de acesso à distância a uma conta bancária (cartões de pagamento tradicionais, banca ao domicílio e banca telefónica), bem como aos produtos de moeda electrónica (cartões de pré-pagamento e cibermoeda). A Comissão examinará a aplicação desta recomendação no final de 1998 e, caso considere insatisfatória a sua aplicação, substituirá a recomendação por um instrumento mais vinculativo. Esta recomendação, que substitui e completa a Recomendação precedente de 1988 respeitante à mesma matéria, insere-se numa Comunicação da Comissão que descreve todas as medidas a adoptar para aumentar a confiança dos clientes em matéria de meios de pagamento no âmbito do mercado único.

(http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/97/626&format=HTML&aged=1&language=PT&guiLanguage=fr)

A investigação demonstrou que a utilização do Home Banking está positivamente relacionada com a manutenção de relações duradouras entre os clientes e as suas instituições financeiras de eleição. Mostrou igualmente que os clientes que credibilizam uma relação duradoura com o Banco, estão mais disponíveis para o desenvolvimento de uma abordagem relacional. Identificou-se um fortalecimento da relação pela maior percentagem de operações bancárias realizadas on-line. Finalmente, verificou-se um fortalecimento da relação entre a utilização do Home Banking e a propensão do Banco satisfazer todas as necessidades/desejos dos seus clientes. (https://bdigital.ufp.pt/dspace/handle/10284/518)

O NetPrazo é um Depósito a Prazo que apresenta uma remuneração competitiva face aos depósitos a prazo tradicionais. Pode ser constituído com um mínimo de 500 euros e máximo de 50.000 euros, por cliente.

Constituído por prazos de 1 mês, 6 meses ou 1 ano, o NetPrazo é um produto passível de mobilização antecipada, não sendo renovável automaticamente. Deste modo, no final do prazo, o montante aplicado e respectivos juros serão creditados directamente na sua Conta à Ordem.

O Depósito Netprazo é um exclusivo da nossa Banca à Distância.

(http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/net-prazo/net-prazo.htm)