cash-advance, cash advance, adiamento de numerário a crédito

Através do cash-advance, pode transferir dinheiro, até ao limite do saldo disponível no cartão de crédito, para a conta à ordem, vendo aumentar, de imediato, o saldo disponível na sua conta, já que esta operação de crédito não carece de aprovação prévia.

Faça já um cash-advance e tenha de imediato o dinheiro [de] que precisa para uma despesa inesperada. Poderá, também, fazê-lo através do envio de um simples SMS.

(http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/25/article.jhtml?articleID=236718)

Alguns bancos portugueses, como ainda acham que ganham pouco dinheiro com as elevadíssimas taxas de juros dos cartões de crédito que andam acima dos 20%, agora andam a incentivar os seus clientes para fazerem um cash advance da conta cartão para a conta à ordem.

Mas esquecem-se de dizer que o cash advance custa 5%, ou seja, pelo facto de se levantar ou transferir para a conta a ordem dinheiro da conta cartão paga-se logo 5%, e se não se pagar no próximo estrato a totalidade, outra coisa que a banca nacional está a incentivar a não fazer, ainda se vai pagar os tais 20 e tal por cento de juros.

(http://jornalfinanceiro.com/9-bancos-incentivam-cash-advance-cartoes-credito/)

Dois cartões de crédito de Redes diferentes, um MasterCard ou Visa e outro American Express, que permitem ao seu Titular efectuar compras e adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) onde aquelas redes se encontrem disponíveis.

(www.bcp.pt/template/print.jhtml?articleID=542359)