saldo valor, saldo-valor

Ao utilizar o saldo disponível para efectuar qualquer tipo de investimento, deve ter em atenção a data valor da liquidação desse investimento. Se a data valor de liquidação do novo investimento (débito) for igual ou posterior à data valor de liquidação do crédito (venda ou resgate pendente), não existe qualquer custo de utilização associado. Se a data valor de liquidação do novo investimento for anterior à data valor de liquidação do crédito, a conta de depósitos à ordem pode ficar com saldo valor negativo o que vai gerar um custo à taxa de descoberto aplicável.

(https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEMethod=GotoContainerView&SWECmd=InvokeMethod&_sn=C-6lswryR-4X.XM4NnNKcQwUZWrjCmBIrHU2M72tI1g_&CodDoc=FAQ013&SWEService=BEST+Product+Context&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1282129124)

Os juros são calculados dia a dia sobre o saldo valor. Os juros são calculados na base Actual/360 dias. O arredondamento é de 2 casas decimais, na terceira casa arredonda por excesso se igual ou acima de 0,005 e por defeito abaixo de 0,005.

(http://www.montepio.pt/RepCWS/FINDODP/10ENEUR.pdf)

O Saldo-Valor de uma Conta de Depósitos à Ordem, corresponde ao montante a partir do qual é efectuada a contagem de Juros Credores (quando aplicável, conforme tipo de Conta).

Por exemplo:

Quando é efectuado um depósito bancário de numerário, na Conta de Depósitos à Ordem, esse movimento, tem data-valor do próprio dia, afectando nesse momento o saldo valor da Conta.

(http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/ajudas_cidade/ajudas_contas/faqs/article.jhtml?articleID=172072#19)