Com efeito, os produtos televisivos n�o produzem lucro
financeiro directo, mas limitam-se a
induzir mais-valias publicit�rias mediatas. Por isso, s� reduzindo o
mercado ao lucro �
que se pode tornar incompat�vel o servi�o p�blico com o mercado.
Se � verdade que o servi�o
p�blico, para ser eficaz, tem de ter bons produtos, tamb�m � verdade
que ele tem de submeter
esses produtos ao sufr�gio dos espectadores, numa l�gica que se torna
inevitavelmente concorrencial.
(http://www.lxxl.pt/babel/biblioteca/servi.html)
De repente, instalou-se uma atmosfera de medo na pra�a.
O que vai ser dos nossos centros de decis�o, de compet�ncia, de
excel�ncia e outros que tais, face � invas�o estrangeira?
Como podemos ainda resistir � tomada dos nossos principais sectores de
actividade pelo capital internacional?
Para muitos, a resposta est� na alma lusa, no patriotismo econ�mico.
Querem-nos conquistar? Ergueremos muralhas
para proteger o que resta!
(http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Opiniao&CpContentId=242277)
|