mercado, pra�a

Com efeito, os produtos televisivos n�o produzem lucro financeiro directo, mas limitam-se a induzir mais-valias publicit�rias mediatas. Por isso, s� reduzindo o mercado ao lucro � que se pode tornar incompat�vel o servi�o p�blico com o mercado. Se � verdade que o servi�o p�blico, para ser eficaz, tem de ter bons produtos, tamb�m � verdade que ele tem de submeter esses produtos ao sufr�gio dos espectadores, numa l�gica que se torna inevitavelmente concorrencial.

(http://www.lxxl.pt/babel/biblioteca/servi.html)

De repente, instalou-se uma atmosfera de medo na pra�a. O que vai ser dos nossos centros de decis�o, de compet�ncia, de excel�ncia e outros que tais, face � invas�o estrangeira? Como podemos ainda resistir � tomada dos nossos principais sectores de actividade pelo capital internacional? Para muitos, a resposta est� na alma lusa, no patriotismo econ�mico. Querem-nos conquistar? Ergueremos muralhas para proteger o que resta!

(http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Opiniao&CpContentId=242277)