De entre as diversas formas de estabelecer negócios on-line ressalta a
dos leilões e, em
particular, a dos leilões inversos, em que as empresas
fornecedoras competem entre si para
apresentar ao futuro cliente o preço mais baixo para o trabalho
colocado a leilão. Apesar de se
tratar de um conceito interessante, o leilão inverso comporta no
entanto uma multiplicidade de
perigos para as empresas caso não se paute por princípios de
transparência, clareza e
honestidade. (http://www.apigraf.pt/files/leiloes.pdf?SESSION=85cb781a0e91b654b4fdabc92cbe0400)
A G. adjudicou na passada quarta-feira a renovação da sua
imagem às empresas espanholas A. e M.,
numa sessão "on-line" inédita em Portugal, um trabalho cujo valor
global se fixou em 22,5 milhões de euros. O
sistema de preços dinâmicos que foi utilizado é semelhante a um
leilão de compra electrónico e permitiu à G.,
segundo fontes da empresa, poupar cerca de 17 milhões de euros. A
negociação foi disputada por oito consórcios espanhóis,
italianos e um português.
(http://www.portugalnews.pt/icep/artigo.asp?cod_artigo=79372)
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