mercado externo

Entre 2005 e 2006 dá-se um crescimento das vendas no mercado externo, que representam aproximadamente 13% do total. Este crescimento é acompanhado de uma ligeira subida da EBIT margin (16% para 16,4%).

(http://www.cotec.pt/NR/rdonlyres/12018CBD-3592-49E1-A0E5-5BCD13D2CB9F/0/bras_cedt.pdf)

Para este crescimento contribuiu fortemente a "expansão do mercado externo, que foi bastante superior à verificada no âmbito interno". O mercado interno teve um aumento "de 5,8% em relação ao período homólogo, enquanto que o mercado externo cresceu 44,7%, passando este a representar 43% dos proveitos operacionais". De destacar nesta rubrica o aumento de 127,4% no sector do cimento, evolução obtida, essencialmente, através da actividade externa da empresa. Nota também, no mercado externo, para o crescimento de 46,6% da divisão de comércio alimentar. Em Portugal, a comercialização de combustíveis registou o maior crescimento, de 17%.

(http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=293064)