facturação

Só uma boa estratégia comercial, baseada na análise prévia do mercado, do posicionamento da concorrência, assim como da localização, rendimento e dimensão da própria força de vendas é capaz de criar essa "fábrica de oportunidades" que faça crescer exponencialmente a facturação da empresa, alertando para essas "zonas quentes" para a venda, esses clientes "especialmente potenciais" e essas renovações ou ampliações de contratos "em ponto de rebuçado".

(http://www.ordemeconomistas.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5489&Itemid=702)

Na generalidade das empresas, a relutância ao abandono puro e simples de um produto ultrapassado está enraizada, podendo mesmo ser justificada com as mais diversas razões: (...)

- o produto está ultrapassado, é pouco rentável e as suas vendas contribuem pouco para a facturação da empresa, mas continua a ser um produto "chamariz" que permite vender outros produtos mais novos, em fase de crescimento, e mais rentáveis;

(http://www.spi.pt/documents/books/hortofruticolas/Wcf424456790b2.asp)