H� diferen�as b�sicas entre as duas coisas. O novo com�rcio
electr�nico � espont�neo,
interactivo, muito mais generaliz�vel, mais barato de arrancar, e
inclui a cria��o de
um verdadeiro mercado digital aberto, onde os compradores se encontram
com os vendedores,
sem a necessidade de estabelecer uma rela��o pr�via.
(http://www.janelanaweb.com/digitais/walid1.html)
Todos os manuais de vendas referem que aquele que tem um produto ou solu��o para vender deve partir do princ�pio que o
cliente apenas compra o que quer ou precisa ou para que tem or�amento. Assim, o comercial deve estar atento �s
necessidades do cliente, aos projectos em que est� envolvido e que est�o a decorrer na empresa, �s oportunidades que estes
representam, �s sugest�es que lhe pode fazer de melhoramento ou mudan�a, tendo por objectivo alcan�ar os objectivos
dele, mas "colocando" os seus produtos "na banca".
A rela��o entre os dois constr�i-se a partir da confian�a que o comercial demonstrar ter nas suas solu��es
e na forma como o transmite ao cliente, sendo uma rela��o de simbiose e n�o um parasitismo. O cliente tem que perceber
claramente quais as mais valias do produto ou servi�o, bem como que contributo positivo estes t�m para a resolu��o do
problema. S� assim o cliente vai confiar na solu��o que lhe est� a ser proposta e, consequentemente, no comercial.
(http://www.tintadigital.com/centro-de-informacao/artigos/guia-do-comercial.html)
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