soalho flutuante, pavimento flutuante, chão flutuante

Fornecimento e colocação de pavimento em soalho flutuante formado por tábuas com ligação macho-fêmea de madeira maciça de faia, de 18 mm de espessura, envernizadas em fábrica com duas demãos de verniz de secagem ultravioleta e duas demãos de acabamento de verniz de poliuretano à base de isocianato, colocadas a mata-juntas sobre uma tela de espuma de polietileno de alta densidade de 3 mm de espessura e coladas entre si com cola tipo D3 (anti-humidade).

(http://lisboa.geradordeprecos.info/RSM/RSM021.html)

O pavimento flutuante é constituído por várias camadas de madeira, de fácil assentamento, é colocado sobre espuma de polietileno sem necessidade de aplicação de colas nem pregos.

(http://www.quimar.pt/faqs.php)

O chão radiante por electricidade pode ser instalado quando se altera o soalho para colocar chão flutuante, por exemplo, ou colocando um novo soalho por cima do original. O controlo é feito por uma ligação à rede eléctrica existente nesse compartimento, não necessitando a casa de possuir um sistema de aquecimento central, como seria necessário no caso do chão radiante aquecido a água. As suas características permitem que este tipo de aquecimento possa ser opção para quase todos os tipos de pavimento, uma vez que pode ser instalado sob mosaico, pedra, cortiça, pvc, parquet ou alcatifa.

(http://www.maximainteriores.xl.pt/decor/interiores/especial/09-02-00.shtml)