Os cilindros de armazenagem de gás natural comprimido (GNC) usados nos VGNs [veículos a gás natural]
são muito mais fortes do que os reservatórios de gasolina. A concepção dos cilindros dos VGNs é sujeita a
testes obrigatórios severos, tais como calor e pressão extremos, tiros, colisões e incêndios.
Se os cilindros de armazenagem de GNC são muito mais fortes do que os reservatórios de gasolina,
os materiais compósitos usados para encapsular os reservatórios são fundamentalmente mais susceptíveis a
danos físicos do que os metais sob condições extremas. Por esta razão, os materiais compósitos nos cilindros
de GNC devem ser sempre manuseados e protegidos adequadamente.
(http://www.apvgn.pt/faqs/faqs.htm)
A utilização de veículos a gás natural veicular (VGN) proporciona economia a dois níveis.
Por um lado, na base de um litro equivalente, o gás natural custa cerca de 70% menos que o gasóleo. Por
outro, os VGN consomem um combustível de queima limpa, que reduz a necessidade de manutenção no que
diz respeito a trocas de óleo, por exemplo.
(http://www.apvgn.pt/faqs/faqs.htm)
|