Os cilindros de armazenagem de g�s natural comprimido (GNC) usados nos VGNs [ve�culos a g�s natural]
s�o muito mais fortes do que os reservat�rios de gasolina. A concep��o dos cilindros dos VGNs � sujeita a
testes obrigat�rios severos, tais como calor e press�o extremos, tiros, colis�es e inc�ndios.
Se os cilindros de armazenagem de GNC s�o muito mais fortes do que os reservat�rios de gasolina,
os materiais comp�sitos usados para encapsular os reservat�rios s�o fundamentalmente mais suscept�veis a
danos f�sicos do que os metais sob condi��es extremas. Por esta raz�o, os materiais comp�sitos nos cilindros
de GNC devem ser sempre manuseados e protegidos adequadamente.
(http://www.apvgn.pt/faqs/faqs.htm)
A utiliza��o de ve�culos a g�s natural veicular (VGN) proporciona economia a dois n�veis.
Por um lado, na base de um litro equivalente, o g�s natural custa cerca de 70% menos que o gas�leo. Por
outro, os VGN consomem um combust�vel de queima limpa, que reduz a necessidade de manuten��o no que
diz respeito a trocas de �leo, por exemplo.
(http://www.apvgn.pt/faqs/faqs.htm)
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