O sucesso da estratégia comercial extremamente competitiva dirigida ao mercado empresarial bem como das acções conducentes à fidelização de clientes foi um forte
impulsionador do acréscimo de consumo (...). O enorme crescimento da utilização dos serviços SMS, serviços de mensagens escritas, foi outro dos motivos que contribuiu para o
acréscimo do volume de negócios, indiciando um novo impulso no desenvolvimento dos serviços de telecomunicações móveis em Portugal que continuarão a crescer
suportados em novos serviços de mensagens, dados e internet, para além dos tradicionais serviços de voz.
(http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/investidores/InformacaoFinanceira/Noticias/arquivo/TMN+atinge+resultados+liquidos+de+8+milhoes+de+contos.htm)
Mesmo com a incerteza de virmos a ter um mercado a dois ou a três há a certeza do mercado do serviço móvel de telecomunicações estar maduro
e estável. Actualmente três operadores repartem um mercado que vale perto de 3.000 milhões de euros e que vai crescer de forma moderada,
cerca de 10% ao ano, nos próximos anos.
(http://www.insat.pt/insat/insat.nsf/cs_oligopolio/)
O SMT é encarado por vários dos respondentes como um serviço eventualmente com um grau de substituibilidade elevado face ao
serviço de postos públicos. Quanto ao SFT, na modalidade de assinante, é considerado, na medida em que não permite o mesmo tipo de acessibilidade,
como um serviço complementar ao prestado através de postos públicos.
(http://www.icp.pt/txt/template12.jsp?categoryId=33903)
No período em análise, os assinantes do serviço móvel realizaram mais de 1,7 mil milhões de chamadas, mais 1,5% do que no trimestre anterior
e mais 5,2% que no trimestre homólogo.
(http://www.icp-anacom.pt/txt/template20.jsp?categoryId=1643&contentId=466728)
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