Departamento do Desenvolvimento das Telecomunicações, Departamento de Desenvolvimento das Telecomunicações, Gabinete do Desenvolvimento das Telecomunicações, Gabinete de Desenvolvimento das Telecomunicações, BDT

Nos dias precedentes, [tinham-se] realizado as eleições para os demais cargos da UIT, que conduziram à reeleição do Secretário Geral (Yoshio Utsumi, Japão), do Vice-Secretário Geral (Roberto Blois, Brasil), do Director do TSB - Departamento de Normalização das Telecomunicações (Houlin Zhao, República Popular da China) e do Director do BDT - Departamento do Desenvolvimento das Telecomunicações (Hamadoun Touré, Mali).

(http://www.icp.pt/txt/template20.jsp?categoryId=774&contentId=65196)

Várias intervenções evidenciaram uma lista de temas que o Departamento de Desenvolvimento das Telecomunicações (BTD) deverá considerar, no âmbito da preparação da WTDC-02, visando uma futura regulamentação com o objectivo de promover o progresso dos países menos desenvolvidos.

(http://www.icp.pt/txt/template13.jsp?categoryId=6574)

O novo Director do Gabinete do Desenvolvimento das Telecomunicações (BDT) (...) lembrou ao TDAG as tarefas que a UIT-D tem pela frente, designadamente a implementação do Plano de Acção de Doha, os Programas e as Iniciativas Regionais aprovados na WTDC-06. (...)

No âmbito das iniciativas regionais, destaque para as iniciativas da Região África, em particular a criação de um Centro de Excelência para os países africanos de língua portuguesa e espanhola, que Portugal pretende vir a apoiar financeiramente. Verifica-se, ainda, um reforço da ligação directa aos serviços da sede da UIT e ao Director do BDT. Os responsáveis pelos escritórios regionais passam a reportar ao Vice-Director.

(http://www.anacom.pt/content.jsp?contentId=480338)

A ANACOM vai apoiar a edição de 2007 do programa Youth Education Scheme (YES), da União Internacional das Telecomunicações (UIT), à semelhança do que sucedeu em 2004. Esta iniciativa do Gabinete de Desenvolvimento das Telecomunicações (BDT) da UIT insere-se no Programa de Juventude e tem como objectivo apoiar jovens carenciados oriundos de países em vias de desenvolvimento que desejem completar o ensino superior na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e outras relacionadas, pretendendo, com o conhecimento que adquirirem, contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade, país ou região.

(http://www.icp-anacom.pt/txt/template20.jsp?categoryId=240122&contentId=484536)