Quanto ao serviço de radionavegação por satélite (RNSS), pode-se considerar que a CEPT praticamente conseguiu aprovar todas as suas propostas
para a atribuição do espectro necessário ao futuro desenvolvimento do Galileo.
(http://www.icp.pt/txt/template13.jsp?categoryId=8104)
A Comunidade tem um interesse particular em garantir que a melhoria da gestão do tráfego aéreo e da segurança não se veja limitada pela insuficiência
de espectro ou por interferências. A WRC-2000 foi positiva no que respeita aos objectivos comunitários para a aviação, quer em termos de condições
de partilha com novos serviços (...) (reserva para o serviço de radionavegação via satélite na gama de 1 a 6 GHz, na condição de se protegerem
as actuais infraestruturas de navegação e de radar (...)), quer pelo facto de dar algumas garantias de que as frequências estarão disponíveis para o
serviço aeronáutico através das comunicações via satélite.
(http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexapi!prod!CELEXnumdoc&numdoc=52000DC0811&model=guichett&lg=pt)
As dificuldades com que a CEPT se deparou na WRC-97 (...), relacionavam-se com a avaliação dos requisitos de protecção dos 2 sistemas de RNSS,
o GPS e o GLONASS, uma vez que à data, não havia estudos conclusivos na UIT-R, sobre a compatibilidade/partilha entre o MSS e o RNSS.
Por isso a WRC-97 adoptou as Resoluções 213 e 220 para se estudar a partilha do MSS e do RNSS nesta faixa de frequências, para que a WRC-2000
possa decidir sobre este assunto.
(http://www.icp.pt/txt/template13.jsp?categoryId=8104)
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