PIN, código PIN, número de identificação pessoal

O intruso, com o seu PIN, poderá:

- Roubar informações guardadas no seu dispositivo, incluindo listas de contactos, mensagens de correio electrónico e mensagens de texto;

- Enviar mensagens de texto ou imagens não solicitadas para outros dispositivos Bluetooth;

- Aceder aos comandos do seu telemóvel, o que permitiria que o intruso utilizasse o seu telemóvel para fazer chamadas, enviar mensagens de texto, ler e escrever contactos na lista telefónica, escutar conversas e ligar à Internet;

- Instalar um vírus no seu dispositivo (...).

(http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00384/seguranca_abril_06_384335a.pdf)

Na maioria dos casos, o seu operador de rede ou fornecedor de serviços é quem poderá elucidá-lo melhor acerca dos códigos PIN e PUK.

O código mais vulgar é o código PIN (Personal Identification Number - Número de Identificação Pessoal), que é introduzido pelo próprio utilizador e que pode ser activado e desactivado seguindo as instruções no manual do utilizador..

(http://www.nokia.pt/A4269078)

Quando está no modo "visível", o seu telemóvel ou PDA Bluetooth envia um sinal a indicar que está disponível para se associar a outro dispositivo Bluetooth e transmitir e receber dados. No entanto, um intruso que detecte este sinal poderia igualmente tentar associar-se ao seu dispositivo e aceder ilicitamente aos seus dados para roubar o seu número de identificação pessoal (PIN).

(http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00384/seguranca_abril_06_384335a.pdf)