O elevador de Santa Justa foi o último dos nove ascensores de Lisboa a ser construído e um dos quatro que ainda estão em funcionamento - Lavra, Glória e Bica - e foi
projectado pelo engenheiro portuense Raoul Mesnier du Ponsard. (...) Foi classificado como monumento nacional em 1997 e desde há muito que é uma referência no circuito turístico lisboeta e uma imagem de marca da cidade.
(http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=24315)
Fixe-se na memória o vale de Aguiar, os sons, os cheiros, o silêncio. Derivar daqui para outras aldeias situadas na serra da Padrela, fazendo o circuito turístico denominado "Na Rota do Ouro" é conselho de êxito seguro a dar ao forasteiro. Assim, tome-se a E.N. 212 que conduz às Minas de Ouro de Jales.
(http://www.cm-vpaguiar.pt/turismo/turismo_lazer.html)
Outros motivos de interesse serão os passeios de helicóptero, os
desportos radicais, a habitual feira, a música alternativa, os roteiros
turísticos e claro está... o rio Ceira, que com a sua frescura e
belas margens faz um convite para refrescar e preparar forças para a
diversão.
(http://motonline.pt/left/informacao/noticias/index2.asp?NOT_ID=721)
Dos itinerários culturais europeus salienta-se, pela importância histórica e turística, uma rota que abarca tanto o percurso económico da lã como matéria-prima como o percurso turístico do património industrial dos lanifícios. Na Península Ibérica e em Portugal esse percurso passa, na região da Beira Interior, pela Covilhã, considerada o centro da produção nacional dos tecidos de lã (...).
(http://museu.ms.ubi.pt/rota_translana.html)
Uma nova rota turística, cobrindo várias "villas? romanas em Conímbriga e nas Terras de Sicó, permite abranger, num só circuito, mais de dois mil anos de história.
(http://www.asbeiras.pt/?area=regiaocentro&numero=15777&ed=12062004)
|