Núcleo Executivo de Promoção Turística, NEPT

Dada a importância vital que o Governo atribui à promoção do Turismo, o Ministério da Economia desenhou o novo modelo de promoção do Turismo (...). Este modelo assenta na concorrência entre o sector público e o sector privado (...) e garante uma atitude mais comercial, agressiva e eficiente nos mercados internacionais. Encontra-se na fase final de criação o Núcleo Executivo de Promoção do Turismo (NEPT), que traduz uma parceria entre entidades públicas e privadas do sector.

(http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC15/Ministerios/MEc/Comunicacao/Intervencoes/20030110_MEc_Int_Turismo.htm)

Ainda durante o 1º quadrimestre do ano foram analisados e aprovados em sede de NEPT os planos de acção promocional externa da Madeira e do Alentejo, contudo os respectivos contratos só chegaram a ser celebrados no quadro do Instituto de Turismo de Portugal.

(http://www.icep.pt/conheca_nos/Relatorio%20de%20Actividades%20ICEP%202004.pdf)