Existe uma grande variedade de restaurantes e cafés em Lisboa, Oeiras, Cascais e Estoril, dos mais elegantes e sofisticados até aos mais quotidianos e económicos.
(http://www3.taguspark.pt/iasp/lisboa_city_pt.asp)
Já na segunda metade do século vinte, e como alternativa às torradas, às sandes e aos bolos de confeitaria diversos, surgiu outra das grandes criações da gastronomia tripeira, as francesinhas. Hoje disseminadas por toda a cidade, em cafés e cervejarias, e com muitas variantes, quando elaboradas com pão de qualidade, o queijo bem fatiado e derretido, e a linguiça, a salsicha fresca, o fiambre muito bom e a carne assada como manda a tradição, tudo mergulhado naquele molho espesso e bem quente, há lá quem lhes resista!
(http://www.netmenu.pt/regioes_ficha.asp?destaque_id=58)
A cafetaria do Pavilhão de Portugal leva até Hannover uma ementa de "Sabores..." especialmente concebida para a ocasião, com aqueles que são os ex-libris da cultura gastronómica portuguesa. Dos "Pastéis de Belém", à "Bica", sem esquecer os tradicionais "Porto" e "Madeira", a cafetaria do pavilhão será um pólo de atracção para todos os visitantes.
(http://www.hannover2000.mct.pt/pt/roteiro/saborescafe.php3)
|