No DES e no DEQ, a mercadoria é entregue no porto, mas no DES é considerada entregue no navio (SHIP). No DEQ, é
considerada entregue no cais (QUAY).
(http://www.concursospublicosonline.com/informacao/view/Apostilas/Comercio-Internacional/Incoterms/)
Com a utilização do Incoterm DES a factura pode ser emitida até à chegada do navio ao porto de destino, ou seja, a mercadoria
pode passar a ser considerada (...) [em stock] apenas a partir deste momento.
(http://www.isc-ag.de/Trading%202008%20portugues.pdf)
As despesas para o vendedor são equivalentes entre os termos CIF e DES, porém, enquanto no primeiro ele contrata o seguro
em nome do comprador(beneficiário) e cumpre [a] sua obrigação ao entregar a carga no porto de embarque (contrato de partida), no
termo DES, o vendedor deve entregar a carga em perfeito estado no navio no porto de destino (contrato de chegada), e se esta
vier a sofrer alguma avaria na viagem internacional (risco suportado pelo vendedor), o comprador não tem a obrigação de efectuar
o pagamento. O exportador, neste caso, é que se encarregará de providenciar a indemnização junto à seguradora, pois o seguro
contratado terá o vendedor como beneficiário.
(http://www.cursoexemplo.com.br/st/images/stories/aula_3_-_estudo_dos_incoterms.pdf)
Pelas obrigações estabelecidas na cláusula DES, será do interesse do exportador segurar a mercadoria durante o transporte.
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