A Casa Quieta
Rodrigo Guedes de Carvalho

Publicações Dom Quixote
2005, 264 pp.
ISBN: 972-20-2857-X


«Quero acreditar que já não estarias em casa por alturas em que cheguei mas não sei dizer. A verdade é que não te procurei. Mais uma vez. Penso que fiz as coisas do costume, penso hoje quando penso nisso que fiz as coisas do costume, terei deixado o sobretudo ao acaso, abri o frigorífico fechei abri uma outra vez, sem saber bem o que procuro, acontece-me quase sempre.
As coisas do costume. Vagueei sem saber bem, o sobretudo caído alguém há-de arrumar, tu tratas disso. Do frigorífico abro fecho abro outra vez, quero pouco, não sei o que quero, deixei de beber prometi-te acho que te prometi, não sei que beba.»

Começa assim o romance do jornalista que regressa aos livros com A Casa Quieta. Desde 1983, quando, aos 20 anos de idade, escreveu Daqui a Nada (publicado em 1992), Rodrigo Guedes de Carvalho assinou a peça de teatro Os Pés no Arame e os argumentos do tele-filme Alta Fidelidade e de Coisa Ruim, co-realizado por Tiago Guedes e Frederico Serra. Mas foi a apresentar o Jornal da Noite do canal televisivo SIC que se tornou conhecido do grande público.

Se tivesse de escolher entre o jornalismo e a escrita literária, escolheria, a custo, os livros.


Esta secção tem a colaboração de
«BULHOSA  LIVREIROS»
bulhosa.liv@mail.telepac.pt
© Instituto Camões, 2006