O preço da chuva
Daniel Abrunheiro

Pé de Página Editores
2006, 256 pp.
ISBN: 989-614-037-5


«Durante algum tempo, noticiei crimes rurais para jornais interiores. Naquele tempo, não só os crimes eram rurais. A vida também o era. Ainda o é, aliás, Dois desses crimes aparecem transfigurados neste livro. A vida também aparece transfigurada neste livro.

Dos crimes, guardo a natureza posterior da violência. Em redor das casas-cenários, os vivos magotavam-se para comentar gulosamente o escândalo que a morte sempre é. Os vivos eram aldeãos de botas de borracha com hábitos e hálitos de aguardente, eram mulheres velhas vestidas de negro e desconjuntadas como guarda-chuvas, eram guardas-republicanos que pareciam campónios uniformizados à pressa para a gala do assassínio.»

Daniel Abrunheiro nasceu em Coimbra em 1964. Foi professor (cooperante em Cabo Verde), assessorou ACERT – Trigo Limpo (grupo de teatro sediado em Tondela), com quem trabalha regularmente como assistente de dramaturgia. É jornalista e colabora com vários jornais da imprensa regional e com o cabo-verdiano Liberal. Em 2003 publicou Cronicão/Gente do Touro de Ouro/Noite de Homens-Cantores.


Esta secção tem a colaboração de
«BULHOSA  LIVREIROS»
bulhosa.liv@mail.telepac.pt
© Instituto Camões, 2006