Grande Reportagem - José Manuel Barata Feyo (Coord.)

Grande Reportagem
José Manuel Barata Feyo (Coord.)

Oficina do Livro
2006, 316 pp.
ISBN: 989-555-213-0

www.oficinadolivro.pt

José Manuel Barata-Feyo coordena 16 grandes reportagens de 16 jornalistas conhecidos das áreas da imprensa, da rádio e da televisão em Portugal. A compilação de diversas histórias e textos jornalísticos, premiados nacional ou internacionalmente e que marcaram o destino e a história de um país e de um povo, resulta nesta Grande Reportagem.

«Mas, repórteres da imprensa, da rádio ou da televisão, todos eles, pelo menos durante o tempo necessário para fazerem as grandes reportagens que constitui este livro, sentiram a esplêndida solidão do grande repórter, longe da redacção e da casa, sozinho consigo próprio, face a dificuldades de toda a ordem e face às dúvidas. Qualquer grande repórter sabe que até um homem em busca da verdade pode falhar a reportagem da sua vida... Todos eles, muitas ou poucas vezes, vestiram a pele do lobo solitário. Eis-nos aqui reunidos, em alcateia, neste livro».

Rui Araújo (O silêncio do mar); José Manuel Barata-Feyo (A caminho dos trinta...); José Carlos Barreto (Nós por cá todos bem); José Pedro Castanheira (O repórter na maratona); Alexandra Lucas Coelho (Rússia a pique); Teresa Conceição (O pequeno Kim); Ferreira Fernandes (Algures entre a Jamba e Luanda); Carlos Fino (O fogo e o gelo); Joaquim Furtado (Pó e Ambó); Jacinto Godinho (Vidas por terra); Adelino Gomes (Muito para além da Taprobana); Pedro Rosa Mendes (No país das mãos cortadas); Paulo Moura (As lágrimas da liberdade); Cândida Pinto (Snu, o amor de Sá Carneiro); Judite de Sousa (A fronteira da morte); Miguel Sousa Tavares (A Índia dos mil e um rostos).


Esta secção tem a colaboração de
«BULHOSA  LIVREIROS»
bulhosa.liv@mail.telepac.pt
© Instituto Camões, 2006