O Código D'Avintes - Vários Autores
O Código D'Avintes
Alice Vieira / João Aguiar / José Fanha / José Jorge Letria / Luísa Beltrão / Mário Zambujal / Rosa Lobato de Faria

Oficina do Livro
2006, 252 pp.
ISBN: 989-555-215-7

www.oficinadolivro.pt

Depois de Os Novos Mistérios de Sintra, os autores voltam a juntar-se para tentar desvendar o enigma que se esconde, desta feita, nas margens do Douro. Uma apaixonante e delirante história a «sete mãos» pelo simples «prazer de escrever».
Alice Vieira, João Aguiar, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Beltrão, Mário Zambujal e Rosa Lobato de Faria criam ambientes surpreendentes de suspense e mistério, de intriga e de muito humor.
O Código d’Avintes é uma história do género «corrida de estafetas», em que cada autor continua o texto anterior, modificando, quando bem entender, o rumo e o ritmo da história.
«- Não é assim tão simples. O objectivo do conclave, como disseste muito bem, é usar o documento tripartido para o domínio do mundo ou de boa parte dele. Quanto ao conteúdo do documento… eu não o "vi", entendes? Tive, sim, uma - imagem terrivelmente nítida, é verdade - do que ele significa, mas era uma imagem, digamos, codificada… em primeiro lugar, a imagem, ou a sensação, de um grande poder absoluto, vitorioso e gigantesco; e esse poder repousando sobre um certo objecto, um talismã, fonte de energia ilimitada e de poderio ilimitado.»


Esta secção tem a colaboração de
«BULHOSA  LIVREIROS»
bulhosa.liv@mail.telepac.pt
© Instituto Camões, 2006