Oficina do Livro
2006, 310 pp.
ISBN: 989-555-228-9
www.oficinadolivro.pt
Seis finalistas do curso de Empreendedorismo e um novo professor universitário com ideias em nada ortodoxas e muito revolucionárias preenchem toda a narração do segundo romance de Sérgio Lorré.
Na obra, através do contacto e do relacionamento directo com o «mestre», e dos trabalhos pioneiros por ele sugeridos, os alunos descobrem novas e aliciantes experiências de vida e ensinamentos que dificilmente esquecerão.
«Sentiu separar-se da realidade e tentado a voar numa enrolada recordação. Reagiu abanando a cabeça e, sacudindo os pensamentos, levou a mão ao fecho da porta. Mais tarde e longe dali, pensou que talvez se permitisse voltar a eles. Agora, necessitava de vestir uma pele que não era a sua e que lhe exigia toda a concentração. A primeira impressão que causasse no seu primeiro dia de aulas seria a mais duradoura e a mais determinante. E sabia, também, que daí poderia tirar os maiores proveitos.»
O autor nasceu em Lisboa em 1964. Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, viveu no Porto, Lisboa, Braga e Berlim Ocidental. Professor universitário durante a década de noventa, regeu as cadeiras de Comunicação Política, Sociologia da Informação e Economia Internacional. Dedica-se também à pintura, tendo exposto mais de vinte vezes em Portugal e no estrangeiro. É ainda autor de A Cruz de Génio.