O Que a Vida Me Ensinou
O Que a Vida Me Ensinou
Valdemar Cruz

Temas e Debates
2007, 298 pp.
ISBN: 978-972-759-821-2

temas@temasdebates.pt




Valdemar Cruz entrevistou 34 personalidades marcantes da vida portuguesa e reuniu os seus depoimentos em livro. Estes haviam já sido originalmente publicados no semanário Expresso entre 2002 e 2005. Os entrevistados, todos com mais de setenta anos, são nomes relevantes que se distinguiram na nossa sociedade e na nossa cultura nas mais diferentes áreas do conhecimento: pintura, poesia, arquitectura, romance, ensaio, teatro, investigação, medicina, política, desporto, música e cinema.

Adriano Moreira, Agustina Bessa-Luís, Álvaro Siza Vieira, Anthímio de Azevedo, António Ramos Rosa, Argentina Santos, Borges Coelho, Eduardo Lourenço, Eunice Muñoz, Fernando Catarino, Fernando Lanhas, Fernando Távora, Galopim de Carvalho, Glicínia Quartin, Helena Rocha Pereira, Helena Sá e Costa, José Manuel de Mello, José Pinto da Costa, José Saramago, Júlio Pomar, Júlio Resende, Luísa Dacosta, Manoel de Oliveira, Manuel Martins, Margarida Tengarrinha, Maria de Lourdes Levy, Maria Keil do Amaral, Moniz Pereira, Nella Maissa, Nuno Grande, Óscar Lopes, Ruy de Carvalho, Sequeira Costa e Vítor Crespo são as personalidades que relatam no livro de Valdemar Cruz as suas experiências de vida.

O autor é jornalista profissional desde 1976. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, frequentou durante seis anos o Conservatório de Música do Porto. Foi galardoado com o Grande Prémio Gazeta de Jornalismo em 2002 e com o Prémio Cinanima em 1998. Colaborou n’O Diário, no jornal Comércio do Porto e nas revistas Exame, Casa Cláudia, Arquitectura & Construção. É redactor do semanário Expresso e co-autor, com José Pedro Castanheira, do livro A Filha Rebelde. Publicou os livros O Soldado e o Capitão, Os Cravos e o Povão, Histórias Secretas do Atentado a Salazar, e Retratos de Siza.


Esta secção tem a colaboração de
«BULHOSA  LIVREIROS»
bulhosa.liv@mail.telepac.pt
© Instituto Camões, 2007