|
O Pescador de Girassóis
António Santos
Editorial Presença
2007, 232 pp.
ISBN: 978-972-23-3734-2
www.editpresenca.pt
Um casal de amantes, um sem-abrigo doutorado em Economia, um cão apaixonado por jazz, um pároco investigador que se dedica a escavações clandestinas, um empresário casado com uma amiga das revistas cor-de-rosa e a misteriosa figura do velho que recupera o seu barco, são as personagens que se cruzam e sonham no romance.
«Foi a confissão do padre, descoberto uma madrugada a fazer escavações por baixo do altar-mor, protegido pelo escuro da igreja que, anos depois, terá precipitado a desgraça.
Pedro Crato ainda se lembrava, como se fosse hoje, da tragédia acontecida mesmo ali, em Santo António da Ria, à beirinha da Ria Formosa. De igual modo, jamais poderia esquecer aquele estranho e discretíssimo casal de amantes, Catherine e Gonçalo».
António Santos é jornalista, trabalhou na televisão e na rádio, foi consultor da administração da RTP e assessor de imprensa e coordenador de comunicação do Primeiro-Ministro nos XIII e XIV governos constitucionais. Tem publicados dois conjuntos de pequenos contos Os sapos vivos estão pela hora da morte e As noites longas do FM Estéreo.
|
|