Português para Negócios (307_16_1S)

Coordenação/Tutoria: Mónica Pereira



I - Finalidade

(Voltar ao menu)

Dar a conhecer e trabalhar terminologia e procedimentos específicos linguísticos e culturais para operar no campo dos negócios.

Espera-se que os alunos, no final do Curso, atinjam o nível B1+ do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

II - Público-alvo

(Voltar ao menu)

O Curso destina-se a participantes que desejem desenvolver a sua competência comunicativa em português, com interesse específico no campo dos negócios. Os participantes devem possuir um conhecimento intermédio da língua portuguesa, que se traduz em ser capaz de produzir um discurso coerente sobre questões familiares ou de interesse pessoal.

III - Duração

(Voltar ao menu)

O curso estrutura-se em 16 módulos (1 por semana).

Prevê-se que os participantes despendam 6 horas por semana nas diversas atividades do curso que serão colocadas na plataforma:

IV - Avaliação

(Voltar ao menu)

Aos participantes que frequentarem com sucesso este curso será atribuído um certificado.

A avaliação dos participantes será feita com base em:

V - Número de formandos por turma

(Voltar ao menu)

O número máximo de formandos será de 25 (vinte e cinco).

VI - Calendarização

(Voltar ao menu)

Inscrições: até 05 de outubro de 2016

Pagamento da inscrição: de 10 a 16 de outubro de 2016

Início do Curso: 20 de outubro de 2016

VII - Preço do curso

(Voltar ao menu)

O valor da propina é de 320 EUR (trezentos e vinte euros). O pagamento será feito por transferência bancária. Será enviado aos candidatos selecionados o número da conta para a qual deverá ser feita a transferência.

De acordo com o regulamento da formação a distância, o Camões, I.P. reserva-se o direito de cancelar os cursos que, à data de início, não tenham o número mínimo de inscrições necessárias à sua realização, o qual corresponde às vagas definidas na publicitação do curso. O Camões, I.P. procederá à devolução do pagamento já efetuado por formandos de cursos nessa situação.

VIII - Seleção

(Voltar ao menu)

O Camões, I.P. será responsável pela seleção dos candidatos.

IX - Requisitos

(Voltar ao menu)

Os candidatos deverão possuir:

X - Certificação

(Voltar ao menu)

Os participantes deste curso que desejem certificar a sua proficiência em Língua Portuguesa poderão candidatar-se aos exames do Sistema de Certificação e Avaliação do Português Língua Estrangeira (SCAPLE) para obtenção do Diploma Intermédio de Português Língua Estrangeira (DIPLE).

Para mais informações, consulte, por favor http://caple.letras.ulisboa.pt/.

XI - Coordenação

(Voltar ao menu)

MONICA SOFIA BRAZ PEREIRA: Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em Português Língua Segunda/ Língua Estrangeira pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Professora de Português – Língua Estrangeira há 11 anos, no estrangeiro e em Portugal. É colaboradora nos cursos a distância de Português para Estrangeiros do Camões, I.P. desde 2011 e trabalha na área da linguística aplicada com diversas instituições estrangeiras.