1966
Cronologia
Factos
Personalidades
Adaptações
Mudos
Longas
Curtas
Documentarismo
Audiovisual
Edições DVD
Página inicial

10 DE MARÇO - Doperfilme estreia, no Avis e Odeon, A VOZ DO SANGUE (1965) de Augusto Fraga, para Manuel Queiroz/Cinedex.

5 DE JANEIRO - No Avis e no Odeon, pela Doperfilme, estreia 077 - MISSÃO EM LISBOA/MISIÓN LISBOA/INTRIGO A LISBONA/ESPIONAGE EN LISBONNE (1965) de Tulio Demichelli; rodagem em Portugal.

9 DE MARÇO - Filmitalus estreia, no Império, NUM MAR DE MOLIÇO de Alfredo Tropa, para Média Filmes.

10 DE MARÇO - Doperfilme estreia, no Avis e Odeon, A VOZ DO SANGUE (1965) de Augusto Fraga, para Manuel Queiroz/Cinedex.

13 DE ABRIL - Imperial Filmes estreia, no Império, DOMINGO À TARDE (1965) de António de Macedo, para António da Cunha Telles.

19 DE ABRIL - Filmes Castello Lopes estreia, no Monumental, O PÃO (1959) de Manoel de Oliveira, para a Federação Nacional dos Industriais de Moagem/FNIM.

13 DE MAIO - Espectáculos Rivus estreia, no Monumental, MOÇAMBIQUE - TURISMO (1965) de J.N. Pascal Angot, para International Audio-Vision.

18 DE MAIO - Lusomundo estreia, no Império, ÁFRICA, ADEUS/AFRICA ADDIO de Jacopetti & Prosperi, para Rizzoli Films (Itália); inclui cenas da guerra em Angola e Moçambique.

8 DE JUNHO - Em Lisboa, nasce JORGE ANTÓNIO; realizador, desde “O Miradouro da Lua” (1993), em Angola.

6 DE JULHO - Império estreia CRUZEIRO DO SUL de Fernando Lopes, para Cultura Filmes.

22 DE JULHO - Internacional Filmes estreia, no Monumental, VIA MACAU/VIA MACAO de Jean Leduc, para Felipe de Solms & Les Films de l'Olivier (França); em complemento, PÉROLA DO ATLÂNTICO, de F. Sousa Neves.

28 DE JULHO - Sociedade Importadora de Filmes/SIF estreia, no Politeama, NOVA LISBOA FAZ ANOS de António de Sousa.

19 DE AGOSTO - Astória Filmes estreia, no Eden, OPERAÇÃO ZANZIBAR/MOZAMBIQUE de R. Lunn & E.S. Woxholt, para H.A. Towers (GB); rodagem em Portugal e Moçambique.

21 DE SETEMBRO - Talma Filmes estreia, no Odeon, SARILHO DE FRALDAS de Constantino Esteves, para Bento Ferreira; em complemento, RECEPÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA.

4 DE OUTUBRO - Internacional Filmes estreia, no Monumental, OPERAÇÃO ESTUPEFACIENTES - MACAU de Miguel Spiguel.

10 DE DEZEMBRO - Em Lisboa, nasce MIGUEL LIEBERMANN; realizador, desde “Through Austria” (1983).

15 DE DEZEMBRO - Jean Manzon (Brasil) inicia a rodagem de O PRESIDENTE COSTA E SILVA EM PORTUGAL.


© Instituto Camões, 2003-2007