|
|
|
8 DE MARÇO - Doperfilme estreia, no Roma, A CRUZ DE FERRO (1967) de/com Jorge Brum do Canto, para Tobis Portuguesa.
|
5 DE JANEIRO - Florbela Queiroz e Nicolau Breyner protagonizam UM CAMPISTA EM APUROS (1967) de Herlander Peyroteo, em estreia no Odeon.
11 DE JANEIRO - No Estúdio, estreia TAPEÇARIA, UMA TRADIÇÃO QUE REVIVE (1967) de António-Pedro Vasconcelos; produção de Ricardo Malheiro/Cultura Filmes para Exclusivos Triunfo.
8 de MARÇO - Doperfilme estreia, no Roma, A CRUZ DE FERRO (1967) de/com Jorge Brum do Canto, para Tobis Portuguesa; em complemento, SÍNTESE de J.N. Pascal-Angot, para International Audio-Vision.
11 de MARÇO - Espectáculos Rivus estreia, no Monumental, O PÃO, ESSE DESCONHECIDO..., de Mário Fialho Lopes para a Direcção-Geral de Educação Permanente.
24 DE ABRIL - Exclusivos Triunfo estreia, no Odeon, O AMOR DESCEU EM PÁRA-QUEDAS de Constantino Esteves, para Manuel Marques; em complemento, TAPETES DE VIANA DO CASTELO (1967) de Manuel Guimarães, para Cultura Filmes.
3 DE MAIO - Lusomundo estreia, no Eden, OS CORRUPTOS/THE CORRUPT ONES (1967) de James Hill & Bill Catching, para Filmkunst (RFA); rodagem em Macau.
27 DE MAIO - Fox Filmes estreia, no Tivoli, ÁGUA-LUZ de António Ruano.
25 DE JUNHO- Sonoro Filme estreia, no Monumental, DANÇA DOS DIAMANTES/A MAN COULD GET KILLED (1966) de Ronald Neame & Cliff Owen, para UIP (EUA); rodagem em Portugal. Jean-Noel Pascal-Angot roda ENCONTRO EM JUNHO, para International Audio-Vision.
31 DE JULHO - António Lopes Ribeiro filma TERMOLAMINADOS, que também produziu, para Filmes Lusomundo.
13 DE AGOSTO - Sociedade Importadora de Filmes/SIF estreia, no Alvalade, UM MILHÃO DE DÓLARES NUMA COLEIRA/THE MILLION DOLLAR COLLAR (1963) de Vincent MacEveety, para Walt Disney Productions; rodagem em Portugal, sendo assessor Arthur Duarte.
13 DE SETEMBRO - Astória Filmes estreia, no Eden, CHUBASCO/CHUBASCO! (1967) de Allen H. Miner, para Warner/Seven Arts (EUA); pescadores portugueses na Califórnia.
25 DE SETEMBRO - Internacional Filmes estreia, no Odeon, ESTRADA DA VIDA de Henrique Campos, para Jorge Gonçalves/Estúdio 8; em complemento, MARCHAS POPULARES DE 1968 do Estúdio 8, para Câmara Municipal de Lisboa. Filmes Castello Lopes estreia, no Império, OS OSSOS DO OFÍCIO/LES RISQUES DU MÉTIER (1967) de André Cayatte, para Gaumont (França); comuma jovem de origem portuguesa.
29 DE OUTUBRO - Espectáculos Rivus estreia, no Monumental, TRÁFEGO E ESTIVA de Manuel Guimarães para Ricardo Malheiro; primeiro filme português em 70 mm.
13 DE NOVEMBRO - É publicado o DECRETO-LEI Nº 48686, que cria a SE-CRETARIA DE ESTADO DA INFORMAÇÃO E TURISMO/SEIT.
27 DE NOVEMBRO - Sonoro Filme estreia, no Mundial, PORTUGUESES NO BRASIL de António Lopes Ribeiro & Miguel Spiguel, que também produziu.
20 DE DEZEMBRO - Castello Lopes estreia, no Monumental, COLECÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN de Francisco Saafeld, também produtor com Mário Pires.
28 DE DEZEMBRO - Sonoro Filme estreia, no Mundial, TERRA SANTA, TERRA PROMETIDA de António Lopes Ribeiro & Miguel Spiguel, que produziu.