1970
Cronologia
Factos
Personalidades
Adaptações
Mudos
Longas
Curtas
Documentarismo
Audiovisual
Edições DVD
Página inicial

11 DE FEVEREIRO - Internacional Filmes estreia, no Odeon, O DESTINO MARCA A HORA de Henrique Campos.

1 DE JANEIRO - No São Jorge, estreia 007 - AO SERVIÇO DE SUA MAJESTADE/ON HER MAJESTY'S SECRET SERVICE (1969) de Peter Hunt, que teve rodagem em Portugal.

11 DE FEVEREIRO - Internacional Filmes estreia, no Odeon, O DESTINO MARCA A HORA de Henrique Campos.

24 DE FEVEREIRO - Sofilmes estreia, no Monumental, RESENDE (1969) de Manuel Guimarães, para Cultura Filmes.

26 DE FEVEREIRO - Distribuidores Reunidos estreia, no Eden, OS 5 AVISOS DE SATANÁS (1969) de José Luís Merino, para Iberica Filmes/Hispamer Films (Portugal/Espanha); em complemento, ALMADA NEGREIROS, VIVO HOJE (1969) de António de Macedo, para Francisco de Castro.

28 DE MARÇO - Internacional Filmes estreia, no Coliseu dos Recreios, CAPITÃO SINGRID/CAPITAINE SINGRID/I MERCENARI MUOIONO ALL'ALBA (1967) de Jean Leduc; rodagem em Angola por Felipe de Solms, produtor com Lyre, Olivier (França) & PAC (Itália).

1 DE JULHO - International Audio-Vision apresenta O PORQUÊ - CABORA-BASSA de Jean-Noel Pascal-Angot.

9 DE JULHO - Sociedade Importadora de Filmes/SIF estreia, no Eden, BOA SEMENTE - SÍMBOLO DE ABUNDÂNCIA (1968) de A. Félix da Cruz, para Serviço de Informação Agrícola/Secretaria de Estado da Agricultura.

15 DE JULHO - Distribuidores Reunidos estreia, no Império, AS ILHAS DO MEIO DO MUNDO por Augusto Fraga, em produção de Perdigão Queiroga para Filmitalus.

28 DE JULHO - Sonoro Filme estreia, no Politeama, HELLO JIM - TURISMO: CAMINHO PARA PROFISSÕES NOVAS de Augusto Cabrita, produzido por Baptista Rosa para Centro Nacional de Formação Artística e Hoteleira.

10 DE SETEMBRO - Castello Lopes estreia, no Império, ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMEIRAS de Manuel Costa e Silva, para Instituto de Tecnologia Educativa/ITE.

23 DE SETEMBRO - Distribuidores Reunidos estreia, no Odeon, A MALUQUINHA DE ARROIOS de Henrique Campos, para General Filmes.

30 DE SETEMBRO - Castello Lopes estreia, no Império, A GRANDE RODA (1969) de Manuel Costa e Silva, para Média Filmes.

14 DE OUTUBRO - Vitória Filme estreia, no Estúdio, O CERCO (1969) de António da Cunha Telles, para Cinenovo Filmes.

4 DE NOVEMBRO - Lusomundo estreia, no Estúdio, BERNARDO MARQUES (1960) de Silva Brandão, para Secretaria de Estado da Informação e Turismo/SEIT. Internacional Filmes submete à Censura CELA, POVOAMENTO SEM GRAVATA de Produções Perdigão Queiroga.

10 DE NOVEMBRO - Espectáculos Rivus estreia, no Monumental, DIA DE PORTUGAL NA EXPO '70 de António Lopes Ribeiro, para Telecine-Moro.


© Instituto Camões, 2003-2007