idiomático - revista digital de PLNM

N.º 2, Outubro de 2004
Editorial
O projecto Galanet
A Actualidade em Português
Exclusão social e fracasso escolar em Maputo
Notas de leitura
Apontadores
Ficha técnica
Números publicados
N.º 1 - Abril 2004
N.º 2 - Outubro 2004
N.º 3 - Dezembro 2004
N.º 4 - Abril 2005
N.º 5 - Agosto 2005
N.º 6 - Agosto 2006

Correcção do erro

Análise do manual A Actualidade em Português: dirigido ao ensino do português como Língua estrangeira e Língua Segunda (em contexto de imersão na língua).

Catarina Castro 1



Resumo:

Este trabalho tem como objectivo apresentar uma análise do manual A Actualidade em Português, dirigido ao ensino do português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (em contexto de imersão), com base nos critérios propostos por Artur Parcerisa Aran e François Richaudau para a observação de materiais didácticos.


Texto integral: 4 páginas "A utilização das TIC no ensino-aprendizagem de línguas: o projecto Galanet no contexo teuropeu de promoção da intercompreensão em Línguas Românicas. O caso do PLE." - Sílvia Melo PDF | 182 Kb






1 Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Portugueses) pela Faculdade de Letras de Lisboa, tem exercido funções docentes como Professora de PL2 e PLE desde 2000, nomeadamente em Timor - Leste, onde foi Formadora do Instituto Camões e, mais recentemente, na Universidade de Aveiro. Encontra-se actualmente a realizar mestrado na área do Ensino do Português como Língua Segunda e Língua Estrangeira na FCSH da Universidade Nova de Lisboa.


© Instituto Camões 2004